Pensar Piauí

Teresina precisa de um aterro sanitário de verdade, defende Zelma Cavalcante

A candidata a vereadora diz que o maior problema ambiental da capital é o “lixão controlado”, mantido pela Prefeitura

Foto: Reproduçao redes sociaisZelma Cavalcante
Zelma Cavalcante

A candidata a vereadora pelo PC do B em Teresina, Zelma Cavalcante, diz que a capital precisa construir um aterro sanitário para a destinação do lixo produzido pela população. A candidata enfatiza que o maior problema ambiental da cidade é o “lixão controlado”, mantido pela Prefeitura, pois o mesmo provoca doenças, polui o solo, o ar e as águas subterrâneas e superficiais da capital.

“Precisamos de um aterro sanitário de verdade, que impermeabilize o solo e evite essa contaminação. Vamos pressionar a prefeitura para isso. Vamos trabalhar ainda pela implantação de uma usina de reciclagem de lixo, coleta seletiva e pela organização de cooperativas de catadores, gerando emprego e renda”, afirma Zelma Cavalcante.

A candidata ressalta que Teresina só honrará o título de “cidade verde” se ampliar suas áreas verdes, com a criação de novas unidades de conservação e a manutenção das existentes, bem como construindo novas praças e áreas de lazer.

Zelma reforça ainda a atenção que dará aos rios que banham a capital. “O nosso maior patrimônio ambiental são os nossos rios Poti e Parnaíba, que precisam urgentemente de proteção. Defendo a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgotos, para que possamos preservar e utilizar nossos rios no abastecimento público, na pesca, no turismo, no lazer e nos esportes náuticos. Como vereadora, vou lutar por um meio ambiente saudável e equilibrado para as atuais e futuras gerações”, conclui.

Zelma Cavalcante é advogada, mestra em Ciência Política e com experiência de mais de 20 anos como servidora da Justiça Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS