Pensar Piauí

Teresina: Onça suçuarana foge no Zoobotânico e equipes realizam buscas

Durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.

Foto: Reprodução/zoobotanico/meionorteOnça sussuarana do Zoobotânico de Teresina
Onça sussuarana do Zoobotânico de Teresina

 

Uma onça suçuarana (Puma concolor) fugiu no bioparque Zoobotânico de Teresina, localizado na zona Leste da capital. Equipes da Polícia Ambiental seguem nesta sexta-feira (03), realizando buscas na tentativa de capturar o animal, que foi visto e está na imediação interna do local. As informações são do Meionorte.com.

Durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.

Meionorte.com levantou ainda que funcionários do Zoobotânico teriam comparecido ao Centro de Ciências Agrárias (CCA) Universidade Federal do Piauí com pistolas neutralizastes e armadilhas, pois ela poderia estar na área da universidade.

A reportagem procurou entrar em contato com o bioparque para saber se as visitações foram suspensas, mas não obteve respostas. 

A onça-parda ou onça suçuarana é um felino forte e ágil. Mede entre 1,5 e 2,75 m de comprimento, do nariz a cauda. Desse comprimento, 63-96 cm é composto pela cauda. Os machos pesam entre 53-100 kg. As fêmeas pesam normalmente entre 29-64 kg. O tamanho da onça-parda que habita próxima a linha do Equador é menor, e maior em direção aos pólos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS