Teresina inicia agendamento para vacinação de professores
Vão poder se vacinar também os trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos

O município de Teresina deu início ao agendamento da vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade. Vão poder se vacinar também os trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. O acesso será por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde o público deve escolher a opção agendamento público-alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertence.
“No momento da imunização, todos devem apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS.
Já o grupo dos trabalhadores da saúde envolve aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados. “A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de saúde, agora, estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, afirma Emanuelle Dias.
A imunização também será por agendamento no site Vacina Já, onde eles devem acessar a opção “agendamento trabalhadores da saúde” após inserção dos dados do estabelecimento de saúde em que trabalham.
Já os trabalhadores de portos e aeroportos também precisam fazer agendamenro no site da FMS para poder receber a imunização.
Outros grupos
Também foi reaberto o agendamento para os grupos já contemplados até então: pessoas idosas, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.
Deixe sua opinião: