Pensar Piauí

Teresina ganha novo centro cultural em julho

O Governo do Estado está finalizando a reforma e modernização do CSU do Parque Piauí

Foto: Reprodução/CCOMVisita ao CSU do Parque Piauí
Visita ao CSU do Parque Piauí

 

A antiga estrutura do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, passa por uma transformação. O local recebe quase R$ 2 milhões em investimentos e se tornará um espaço moderno para a prática de atividades culturais, esportivas, de lazer, assistência social e qualificação profissional. A governadora Regina Sousa visitou, nesta quarta-feira (1º), as obras e anunciou a entrega da estrutura para julho deste ano.

A governadora destacou que o propósito é que o local se torne novamente um grande centro de convivência da zona Sul da capital, para pessoas de todas as idades. “Este espaço já foi o grande ponto de encontro das comunidades da região do Parque Piauí e voltará a ser. Já funcionaram muitas coisas aqui e têm outras ainda em funcionamento. A Secult resolveu fazer um projeto mais acolhedor e a gente vai tentar dar a cara que ele tinha antes, no sentido do atendimento que fazia, oferecendo espaços como quadra de esportes, local para contação de histórias, pista de skate e local para capoeira, como forma de tirar nossa juventude das ruas”, comentou Regina Sousa.

Foto: Reprodução/CCOMGovernadora Regina Sousa CSU do Parque Piauí
Governadora Regina Sousa CSU do Parque Piauí

 

As intervenções incluem a recuperação das salas, teto, piscina, quadra, toda a instalação elétrica, hidráulica, sanitária e de combate a incêndio. A nova estrutura vai dispor de salas para oficinas de dança, música e teatro, bem como para cursos na área do empreendedorismo, além do auditório que será transformado no primeiro teatro da zona Sul da capital, com capacidade para mais de 100 pessoas.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, destaca que esse será mais um benefício para a comunidade do Parque Piauí. “Vamos ter um lindo teatro com palco, camarim e plateia para apresentação de grupos teatrais e de dança. Além disso teremos espaço de convivência social, onde serão ofertados atendimentos de psicólogos e assistentes sociais para a comunidade”, completou o gestor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS