Pensar Piauí

"Tenho certeza que o PT terá a maior bancada na CMT", afirma Magalhães

O Pensar Piauí conversou com o presidente do PT em Teresina e pré-candidato a vereador nesta quarta-feira (15).

Foto: Renato Rodrigues/Pensar PiauíCícero Magalhães, presidente do PT em Teresina e pré-candidato a vereador
Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina e pré-candidato a vereador

Entre os 222 municípios em que o Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT Piauí), se faz presente, Teresina terá todas as atenções necessárias voltadas para si no pleito deste ano. Com 22 pré-candidatos do partido à Câmara de Vereadores da capital, a sigla se organiza para voos mais altos.

O pensarpiauí conversou nesta quarta-feira (15) com Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT e pré-candidato a vereador na capital. Para ele, existem condições para que o PT mantenha a hegemonia na CMT e eleja a maior bancada no legislativo teresinense.

“O PT já tinha três vereadores com mandato na Câmara, chegou ao número de sete em Teresina e eu tenho certeza que, nestas eleições, o PT fará a maior bancada da Câmara Municipal”, afirmou Magalhães.

Com a composição da Federação entre PT, PcdoB e PV, serão 30 pré-candidatos e candidatas à Casa, sendo 22 deles petistas, incluindo o próprio Magalhães. Com convicção de que o melhor projeto para a cidade está ao lado de Fábio Novo, Magalhães afirma que, se eleito, será necessário estabilidade para governar.

“Isso é importante com a chance grande que temos de eleger o prefeito de Teresina pela primeira vez para que, em caso de sucesso nas eleições, Fábio tenha uma bancada à altura das ideias e programa de governo que ele tem. Uma câmara que o ajude a aprovar os projetos pensados para a capital”, reiterou Cícero Magalhães.

Dentre os 30 candidatos da Federação, 11 delas são mulheres.  O PT, além das vereadoras já em mandato Pollyana Rocha e Elzuila Calisto terá também como pré-candidatas a professora Fabíola Lemos, além de Teônia Pereira, Eleuza Dias, Luciene Nery.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS