Tabata Amaral pede que eleitores de Ciro votem em Lula no 1º turno

"Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar", disse Tabata Amaral, candidata à reeleição na Câmara

Foto: ReproduçãoLula e Tabata Amaral
Lula e Tabata Amaral

 

Por Guilherme Amado e Eduardo Barretto, jornalistas, no Metrópoles

A deputada Tabata Amaral, do PSB, pediu nesta quinta-feira (22/9) que eleitores de Ciro Gomes votem em Lula já no primeiro turno, para que o ex-presidente derrote Jair Bolsonaro definitivamente. Eleita à Câmara pelo PDT de Ciro, Tabata disse que é necessário “colocar a democracia em primeiro lugar”.

“Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar e convencer o maior número de pessoas a votarem já no primeiro turno na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é composta por Lula e Alckmin”, disse Tabata, que tenta um segundo mandato na Câmara.

A parlamentar citou uma pesquisa que mostra que os eleitores de Ciro Gomes são os que mais votariam em Lula. Outro argumento foi que um eventual segundo turno seria questionado e tumultuado pelos bolsonaristas. Bolsonaro vem fazendo diversos ataques sem provas às urnas eletrônicas.

“Pela nossa democracia, todo o campo democrático precisa se unir, votando em Lula e Alckmin já no primeiro turno”, disse Tabata, ressaltando que tem um profundo respeito por Ciro Gomes, a quem pediu voto em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS