Pensar Piauí

Suzane von Richthofen é liberada na “saidinha” de Natal e Ano Novo em SP

Ela e outros detentos do regime semiaberto foram liberados nesta terça-feira (22/12)

Foto: Redes sociaisSuzane von Richthofen
Suzane von Richthofen

Suzane von Richthofen, condenada por matar os próprios pais em 2002, está entre os detentos que foram liberados na manhã desta terça-feira (22/12) em Tremembé (SP) para a “saidinha” de Natal e Ano Novo.

Esta é a primeira saída temporária do ano e vale apenas para detentos que estão em regime semiaberto em todo o estado de São Paulo. Todos devem retornar ao presídio até o dia 5 de janeiro.

Suzane cumpre pena na Penitenciária Santa Maria Pelletier em Tremembé. Além dela, outras presas, como Anna Carolina Jatobá, que matou a enteada Isabella Nardoni, e Eliza Matsunaga, condenada pela morte do Marido Marcos Matsunaga, deixarão a prisão nesta terça-feira.

Na última semana, o Ministério Público de São Paulo tentou proibir a saída temporária de detentos em São Paulo durante as festas de Natal e Ano Novo. Segundo o órgão, a liberação oferecia “risco aos presos, funcionários” e à “sociedade, tendo em vista a situação de crise de saúde pública em decorrência da pandemia”.

No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão de liberar os detentos temporariamente durante o fim de ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS