Pensar Piauí

Suicídio: Mitos e Verdades é tema de palestra na ADH

Suicídio: Mitos e Verdades é tema de palestra na ADH

Os servidores da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH-PI) assistiram, na manhã desta segunda-feira (14), à palestra com o tema “Suicídio: Mitos e Verdades”, ministrada pelo psicólogo Carlos Aragão. O assunto despertou o interesse da platéia que participou com questionamentos feitos ao palestrante.
“Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a tentativa anterior de suicídio e os transtornos mentais (bipolaridade e esquizofrenia, entre outros) estão entre algumas das explicações diretas para a consumação do ato e posso dizer com segurança que em cima dos números oficiais de casos de suicídio há sempre um acréscimo de 30% sobre os mesmos”, explicou o psicólogo Carlos Aragão.
Para a diretora administrativa e financeira da ADH, Elda Carvalho, levar para junto do servidor discussões como a temática do suicídio é algo que não só informa, mas que também educa psicologicamente todos os envolvidos no debate. “Esta iniciativa de palestras aqui na ADH é algo que defino como um momento de reflexão e um aprendizado relevante. É um compromisso da nossa diretora geral Gilvana Gayoso juntamente com a Gerência de Serviço Social da ADH, trazer para a discussão temas que humanizam o serviço público, pois temos também a preocupação com o dia a dia dos nossos colaboradores”, diz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS