Pensar Piauí

SP: corpo de jovem desaparecida é encontrado concretado em parede

Joice desapareceu no último dia 27 de setembro

Foto: Montagem pensarpiauíJoice Maria
Joice Maria

O corpo de uma jovem de 25 anos foi encontrado concretado em uma parede no litoral paulista, na terça-feira (5/10). Trata-se de Joice Maria da Glória Rodrigues que estava desaparecida há 8 dias.

Segundo a Polícia Civil, a família da mulher informou que a última notícia que recebeu de Joice foi quando ela estava em um ponto de ônibus e ligou para o esposo.

O corpo dela foi encontrado em São Vicente, em um imóvel em construção, no bairro Esplanada dos Barreiros.

Desaparecimento

Joice desapareceu no último dia 27. Ela morava no bairro Quarentenário, na área continental da cidade, com o marido e duas filhas.

Segundo a família, a estudante saiu para visitar o avô, na área insular, e desapareceu. Ela teria ficado no local até por volta das 19h, quando saiu. Desde então, a jovem não foi mais vista.

“A última vez que entrou em contato com o esposo foi de noite. Ela disse que estava no ponto para pegar a condução e ir para casa. Ele ficou esperando ela, mas o tempo foi passando e ela não apareceu”, disse a irmã da jovem, Maria da Glória Rodrigues.

A família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa na Delegacia Sede de São Vicente, para a polícia investigar o caso. Familiares passaram a ligar para o telefone dela, que caía na caixa postal todas as vezes. Também fizeram o trajeto que ela percorreria até chegar em casa algumas vezes, em busca de pistas.

De acordo com a Polícia, dois homens foram presos na terça (5/10). Um pedreiro de 56 anos confessou ter mantido relações sexuais com uma jovem antes de matá-la. 

Ao ser preso, o pedreiro afirmou ter estrangulado a jovem com uma camiseta e concretado o corpo dela na parede de um imóvel em construção. O homem foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. O pedreiro trabalhava na obra localizada na Rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros.

Os policiais consideram o homem de 56 anos responsável pela morte de Joice. Um homem de 35 anos, que também foi detido, é suspeito de auxiliar no crime.

A dupla continuou trabalhando no local mesmo depois da ocultação do corpo.

Em seu primeiro depoimento, o pedreiro teria relatado que fez sexo e usou drogas com a jovem, antes de deixar o local. Segundo o homem, a vítima passava pela obra e parou para conversar com ele. De acordo com o delegado titular que conduz o caso, Thiago Nemi Bonametti, a polícia apurou com testemunhas que a jovem mantinha relações sexuais consensuais com o pedreiro. Na data do desaparecimento, ela passou na obra para encontrá-lo. Na obra, os policiais encontraram pinos plásticos vazios, que são usados para guardar cocaína, além de uma sacola com calcinhas, que foi apreendida.

No início da investigação, a polícia havia questionado o proprietário do imóvel em construção sobre áreas concretadas recentemente. No momento, ele não se lembrou de nenhuma, mas na terça-feira desconfiou de um vão embaixo da escada, que estava com um acabamento mal feito. O proprietário do imóvel quebrou o concreto e sentiu um forte odor.

O pedreiro confessou ter estrangulado Joice. Ele foi encontrado com uma sacola de calcinhas. Em depoimento à Polícia Civil de São Vicente, no litoral de São Paulo, o homem disse que usava as calcinhas achadas no local do assassinato.

O suspeito afirmou para a polícia que as calcinhas eram dele e que ele gostava de usar as peças de roupa íntima. O delegado que conduz o caso, Thiago Nemi Bonametti, disse que o marido de Joice avaliou as peças e afirmou que nenhuma delas eram da vítima.

Com informações do Metrópoles e G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS