Pensar Piauí

Sonho de Vitória, do Piauí, é beber água gelada

O local onde Vitória vive foi doado, e sua família conseguiu apenas construir um cômodo de taipa

Foto: Razões Para AcreditarVitória e o local onde mora, que não possui energia elétrica e nem água
Vitória e o local onde mora, que não possui energia elétrica e nem água

Vitória, de 6 anos, vive em um cômodo muito humilde com seus dois irmãos de 9 e 5 anos, sua mãe e seu padrasto, na cidade de Barras, no Piauí.

O local onde Vitória vive foi doado, sua família conseguiu apenas construir um cômodo de taipa, que não tem nenhuma estrutura, muito menos água. Tudo que tem dentro do cômodo foi fruto de doações.

O local é tão precário que os pais dormem do lado de fora em redes e apenas as crianças dormem dentro. No espaço, não existe instalação elétrica e nem água. A família não tem banheiro, usam um espaço fechado com um pano onde fazem suas necessidades e também tomam banho de balde com água.

Mesmo com tanta precariedade, Vitória não deixa de sonhar. E seu sonho parece ser tão simples para muitos, mas para a pequena é o que ela mais deseja.

“Meu sonho é beber água gelada”, contou a pequena Vitória.

Vitória não chegou a conhecer, de fato, o seu pai. Ele faleceu em decorrência de complicações da diabetes. Seu padrasto, hoje, tenta manter a casa com serviços que ele realiza na lavoura. Mas a família passa por muitas dificuldades, inclusive de alimentos.

Gente, estamos muito emocionados com a história da pequena Vitória. Olha o sonho dela: ter água gelada em casa! ?⠀ ⠀ A Vitória tem 6 anos e mora com seus dois irmãos, a mãe e o padrasto numa casinha de barro na cidade de Barras, no Piauí em situação de extrema pobreza.⠀⠀ ⠀⠀ Não tem água, não tem banheiro, não tem móveis e muito menos energia elétrica no local.⠀⠀ ⠀⠀ Com o suporte da moradora Amanda da @ongmundocolorido estamos em contato com a família.⠀⠀ ⠀⠀⠀ A vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes é para construir um lar para eles viverem bem e também mobiliar o cantinho.⠀⠀⠀ ⠀⠀ Vamos mudar o final dessa história com a gente?!⠀⠀ ⠀⠀ Contribua com a vaquinha clicando no link da bio ou digite o link em seu celular: nova.voaa.me/vaquinha-vitoria⠀⠀ ⠀⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Para realizar o sonho da menina e ajudar a família com alimentos e um local com condições básicas de moradia, foi criada uma vaquinha virtual no Razões para Acreditar.

Para ajudar, clique na Vaquinha para Vitória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS