Solidariedade: Lula promete mudança de vida para moradores de rua
Presidente prometeu políticas públicas voltadas à construção de moradias com prioridade para os moradores de rua.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com os moradores de rua espalhados pelo Brasil durante o lançamento do Plano Ruas Visíveis, nesta segunda-feira (11). Ele prometeu políticas públicas voltadas à construção de moradias com prioridade para os moradores de rua.
"Não tem nada mais degradante para a vida humana do que não ter um lugar para morar. Um ninho. Um lugar para viver de forma aconchegante. E eu fico pensando nas mães com seus filhos que têm que viver em situação de rua. Se essa situação existe, é culpa do estado. E a política lançada aqui vem para mudar a vida dessas pessoas", disse Lula na cerimônia em Brasília.
O presidente disse ainda que irá construir casas para "todo mundo", mas afirmou que a população em situação de rua terá prioridade.
🇧🇷 “Que as pessoas durmam embaixo de uma ponte se quiserem, por livre e espontânea vontade, mas que ninguém durma porque não tem um teto para se abrigar”, diz Presidente Lula no lançamento do Plano Ruas Visíveis.
— Central da Política (@centralpolitcs) December 11, 2023
Via @Metropoles pic.twitter.com/r1MdjPWX0p
Lançamos, ao lado do @pejulio e dos movimentos sociais, o Plano Nacional Ruas Visíveis que será coordenado pelo @mdhcbrasil. O ministro @silviolual terá à disposição 11 ministérios e 5 outros órgãos da administração pública para colocá-lo em prática. Esse programa implementará 99… pic.twitter.com/KiZkOjOQVM
— Lula (@LulaOficial) December 11, 2023
É emocionante receber o @pejulio no Palácio do Planalto, para lançar uma política importante para a população em situação de rua no nosso país. Um homem de Deus que representa os valores de Cristo.
— Lula (@LulaOficial) December 11, 2023
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/sowC6AE59E
Um senhor em situação de rua se emocionou ao ser recebido pelo presidente Lula. Isso nos faz refletir sobre o verdadeiro significado cristianismo. Enquanto tem um pastor rosnando de raiva dizendo que quem é de esquerda não é cristão, o presidente e o padre Júlio Lancellotti… pic.twitter.com/cOd4ek9ZLE
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 11, 2023
O investimento inicial do Plano Ruas Visíveis será de R$ 982 milhões, destinados à ampliação e qualificação dos serviços de acolhimento, saúde, assistência social, educação e trabalho para as pessoas em situação de rua. O plano também prevê ações de prevenção, proteção e garantia de direitos, além de incentivar a participação social e o controle social dessa população.
Com informações do 247 e governo federal
Deixe sua opinião: