Pensar Piauí

Solidariedade: Lula promete mudança de vida para moradores de rua

Presidente prometeu políticas públicas voltadas à construção de moradias com prioridade para os moradores de rua.

Foto: Reprodução/TwitterLançamento do Plano Nacional Ruas Visíveis
Lançamento do Plano Nacional Ruas Visíveis 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com os moradores de rua espalhados pelo Brasil durante o lançamento do Plano Ruas Visíveis, nesta segunda-feira (11). Ele prometeu políticas públicas voltadas à construção de moradias com prioridade para os moradores de rua. 

"Não tem nada mais degradante para a vida humana do que não ter um lugar para morar. Um ninho. Um lugar para viver de forma aconchegante. E eu fico pensando nas mães com seus filhos que têm que viver em situação de rua. Se essa situação existe, é culpa do estado. E a política lançada aqui vem para mudar a vida dessas pessoas", disse Lula na cerimônia em Brasília.

O presidente disse ainda que irá construir casas para "todo mundo", mas afirmou que a população em situação de rua terá prioridade.


O investimento inicial do Plano Ruas Visíveis será de R$ 982 milhões, destinados à ampliação e qualificação dos serviços de acolhimento, saúde, assistência social, educação e trabalho para as pessoas em situação de rua. O plano também prevê ações de prevenção, proteção e garantia de direitos, além de incentivar a participação social e o controle social dessa população. 

Com informações do 247 e governo federal 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS