Pensar Piauí

Sobrevivente de câncer, idosa de 102 anos vence a Covid-19 duas vezes

Angelina Friedman teve um segundo diagnóstico positivo para o coronavírus e conseguiu se curar

Foto: Revista GlamourAngelina Friedman, 102 anos
Angelina Friedman, 102 anos

A norte-americana Angelina Friedman, de 102 anos, pode se considerar uma sobrevivente em vários sentidos. Ela sobreviveu à gripe espanhola, um câncer, uma hemorragia interna, sepse e duas vezes à covid-19.

Em abril, ainda no início da pandemia que já matou 1,5 milhão de pessoas, ela venceu o coronavírus após ter se infectado em um hospital ao ir fazer um procedimento. Este mês, ela se curou de uma segunda infecção pela doença. A informação foi confirmada pela filha dela à CNN. Friedman se infectou na casa de repouso em que vive e teve sintomas como febre e tosse. 

Em entrevista, Joana Merola, filha da idosa, conta que o asilo teve mais um surto de coronavírus, e a mãe voltou a apresentar sintomas. A reinfecção foi confirmada com um teste, e Angelina foi colocada em isolamento.

Duas semanas depois, ela passou por outro exame, dessa vez, negativo.“Ela tem uma vontade de ferro de viver e tem um DNA de super-humana. Pode não ser a pessoa mais velha a sobreviver à Covid-19, mas pode ser a mais velha a sobreviver duas vezes”, afirma Joana.

O primeiro desafio da moradora de Nova York foi quando ela ainda era um bebê. Em 1918, ela nasceu a bordo de um navio que transportava imigrantes, onde contraiu a gripe espanhola e sobreviveu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS