Pensar Piauí

Sobe para 40 os casos confirmados da COVID-19 no Piauí

Mais um óbito foi registrado e 955 casos foram descartadoss

Foto: SesapiBoletim 09/04/2020
Boletim 09/04/2020

A Secretaria de Saúde informa que dois novos casos de Covid-19 foram confirmados  no Piauí. Uma mulher de Teresina,  de 52 anos e um homem de Piracuruca, de 64 anos. Sobe, assim, para 40 a quantidade de casos confirmados.

O Estado também registrou mais um óbito, de uma jovem de 22 anos, de Teresina. Agora são sete o números de mortes provocadas pela doença em todo o Piauí. No Brasil, são 941 óbitos e 17857 casos confirmados.

A Secretaria Estadual de Saúde comemora a resolutivida obtida pelo Laboratório Central (Lacen) na divulgação dos resultados dos exames. O laboratório é um dos mais rápidos do Brasil. Com o suprimento de testes e o funcionamento 24 horas, a unidade agora devolve os exames em até 48 horas.

Desde ontem, o boletim epidemiológico adotou novo formato e não apresenta mais o número de casos suspeitos. Isso porque toda a população agora é considerada suspeita, sintomática ou assintomática. Herlon Guimarães, superintendente de Atenção Básica, explica a ausência de casos suspeitos no boletim neste vídeo.

Foto: Ministério da SaúdeBoletim Nacional
Boletim Nacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS