Pensar Piauí

Sindicato se pronuncia após surto de Covid-19 em atores da Globo: “Roleta russa”

Muitos atores da emissora foram infectados

Foto: Diário do NordesteMarco Ricca e Marieta Severo
Marco Ricca e Marieta Severo

A Globo foi assunto na mídia, nas últimas semanas, depois de alguns casos de coronavírus envolvendo atores famosos que estão gravando as próximas novelas da emissora. Uma das mais comentadas foi  atriz Marieta Severo, que chegou a ficar internada no Rio de Janeiro.

Interpretando uma das personagens mais importantes da novela Um Lugar ao Sol, que está sendo produzida como a substituta inédita de Amor de Mãe na faixa nobre do canal, a eterna Nenê de A Grande Família não foi a única infectada.

Também parte do elenco da trama de Lícia Manzo, os atores Marco Ricca e Andréia Horta também testaram positivo para a Covid-19 –tendo Ricca manifestado o quadro mais grave da doença. Ele está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital carioca.

Giovanna Antonelli, uma das protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor, novela das sete que vai substituir Salve-se Quem Puder, também foi infectada. Os trabalhos da produção chegaram a ser suspensos e, segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, apenas dois estúdios estão sendo usados.

Foram muitos os outros casos de famosos que também foram infectados. Não é à toa que os atores maiores de 55 anos foram barrados das gravações de Salve-se Quem Puder, que deve voltar ao ar nos primeiros meses do ano que vem.

Sindicato se manifesta

De acordo com informações divulgadas ontem (15) pelo site NaTelinha, o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro), decidiu se pronunciar sobre os casos e não culpou a Globo pelo ocorrido.

“Não, imagina, é querer fazer… né? Não é o caso, porque é surpreendente. Dentro das famílias ocorrem casos, dentro dos prédios. É inevitável, uma roleta russa”, disse Delcio Marinho, representante dos artistas e profissionais.

Ele ainda afirma que as questões de protocolo chegaram a ser discutidas no próprio sindicato.

“Embora você elabore tantas práticas, de repente alguém aparece infectado por um colega, dentro da família ou no prédio. Foi surpreendente. A primeira onda foi a que assistimos na televisão. A segunda é o seu vizinho, um colega de trabalho, alguém próximo a você”, diz Delcio.

A Globo foi procurada pelo NaTelinha e se posicionou.

"Os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da Covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS