Pensar Piauí

Simone Tebet: a estrela do segundo turno

Ela disse ter fortes diferenças políticas com Lula, mas que em nome da democracia e de exigências programáticas feitas, o apoiaria e faria campanha

Foto: Montagem pensarpiauíSimone Tebet na campanha de Lula
Simone Tebet na campanha de Lula

 

Como sempre, o MDB estava indeciso se lançava ou não candidato a presidente da República. Nos últimos momentos, o partido apresentou a sul matogrossensse Simone Tebet como sua candidata. No início da campanha, depois de Lula e Bolsonaro, o nome mais falado era o do pedetista Ciro Gomes - agora na sua quarta candidatura ao comando da Nação. 

Mas mal começou de fato a campanha, a candidata emedebista foi ganhando destaque. Com os programas de TV e os debates eleitorais Simone Tebet se firmou no terceiro lugar desbancando Ciro Gomes. 

A expectativa era de que no segundo turno, ela e Ciro Gomes apoiassem a candidatura de Lula.

O PDT, partido de Gomes, anunciou apoio formal ao petista e Ciro Gomes fez um vídeo falando que seguiria a posição pedetista mas em nenhum minuto citou o nome Lula, desaparecendo da cena eleitoral, após esse vídeo. 

Por sua vez, Simone Tebet chamou a imprensa para entrevista coletiva e disse ter fortes diferenças políticas com Lula, mas que em nome da democracia e de exigências programáticas feitas, no segundo turno, apoiaria e faria campanha para Lula. 

Segundo a jornalista Natuza Nery, Simone Tebet revelou que mandou mensagem para Ciro Gomes pedindo para ele participar mais ativamente do 2º turno, de forma a ajudar a campanha de Lula nesse momento decisivo da democracia brasileira. Ciro visualizou e não respondeu.  

Ontem, em Minas Gerais, Simone Tebet participou de manifestações de rua ao lado de Lula e não decepcionou. 

A senadora vem se transformando na estrela deste segundo turno. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS