Eleições 2022

Silvio Mendes é oficializado candidato ao governo do Piauí

A convenção aconteceu ontem à tarde

  • domingo, 31 de julho de 2022

Foto: WhatsAppImagem (montada) divulgada em grupos  de whats app
Imagem (montada) divulgada em grupos de whats app

Na tarde deste sábado (30), Sílvio Mendes do União Brasil homologou sua candidatura ao Governo do Piauí, juntamente com Iracema Portella como sua candidata a vice-governadora e Joel Rodrigues para o Senado (ambos Progressistas). A solenidade foi realiza no espaço de eventos Theresina Hall, localizado na Zona Leste de Teresina, e reuniu lideranças políticas e diversas caravanas de diversos municípios do estado.

Na ocasião, além do União Brasil e Progressistas, a convenção homologou também a candidatura de deputados estaduais e federais dos partidos que integram a coligação, são eles: PSDB, PDT, PTB e AVANTE. 

A solenidade foi marcada por muitos momentos emocionantes e de muita interação do público com os candidatos, que vibraram e gritaram juntos a frase que vem marcando toda a trajetória do grupo: “Muda Piauí!”. O público também pôde assistir a uma homenagem feita à memória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, gerando muita comoção.

O candidato ao Senado, Joel Rodrigues, disse nunca ter imaginado chegar a esse momento e relembrou sua trajetória de vida, assim como sua história política como vereador, deputado estadual e prefeito de Floriano quatro vezes.

“A hora da mudança é agora. Não dá mais para esperar. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador. Após anos de uma longa trajetória política, eu recebi o meu chamado para mudar o Piauí. Tem a parábola do pássaro na mão, no qual diz que o sábio colocou o pássaro na mão de um homem e disse a ele que se abrisse a mão, o pássaro voaria e se apertasse, ele morreria. Então, digo a vocês: o pássaro está em nossas mãos, cuidemos deles que juntos chegaremos lá”, disse Joel emocionado.

Vestido com a bandeira do Piauí, em seu primeiro discurso após a oficialização da candidatura a governador, Sílvio Mendes afirmou que sua administração vai trabalhar para mudar a realidade do estado. “O Piauí já foi o quarto estado mais rico do Brasil e hoje disputa o fim da fila. Mas vamos consertar esse rumo. Trabalharemos por cada cidadão da cidade, pois eles estão na cidade e não no Palácio de Karnak”, pontuou. 

Sílvio também destacou a missão de transformar o estado e ressaltou que priorizará setores como a saúde, segurança pública e educação. “Essa é a nossa missão e nós temos pressa, não dá mais para esperar. Mas que caminho é esse? É um caminho que faça a saúde cuidar e curar todas as feridas, que vai ter uma segurança pública que protege seus cidadãos e seu patrimônio e que vai ter uma educação que vai deixar de dar maus exemplos e dará bons exemplos. Esse é o caminho certo e iluminado. E vocês podem ter certeza que vamos começar juntos a escrever uma nova história hoje”, garantiu Mendes.

O ministro-chefe da Casa Civil, o piauiense Ciro Nogueira também discursou e falou o amor por seu estado e afirmou que após 28 anos de vida política, o sentimento de mudança nunca esteve mais gritante em todo o estado do Piauí. “Quero falar do que nos trouxe hoje até aqui: o amor pelo Piauí. Se estamos aqui hoje é para mudar nossa história, e foi esse mesmo amor que fez Sílvio retomar sua vida política para governar o Piauí. foi o amor que fez Iracema aceitar esse desafio ao seu lado e foi o amor que fez Joel ter coragem de lutar e estar aqui hoje para ser senador da república”.

Em grupos de whatsapp circulou uma foto montagem chamando para a convenção de sábado com uma imagem que reunia Sílvio Mendes, Jair Bolsonaro e Iracema Portella. Embora a dupla concorrente ao governo apoie a pessoa de Jair Bolsonaro, ele tem sido omitido nas imagens oficiais e não foi citado na convenção de que lançou Sílvio/Iracema ao Karnak.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: