Pensar Piauí

Setur realizará o P2 Experience durante o Festival de Inverno de Pedro II

O evento vai envolver os visitantes com música, arte, cultura e ecoturismo focado na responsabilidade social.

Foto: Reprodução/Thiago AmaralMorro do Gritador, em Pedro II
Morro do Gritador, em Pedro II

 

Visando proporcionar uma experiência única aos turistas que visitarem o município de Pedro II, durante a 17ª edição do Festival de Inverno que acontece nos dias 08, 09, 10 e 11 deste mês, o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), vai realizar a primeira edição do P2 Experience. O evento vai envolver os visitantes com música, arte, cultura e ecoturismo focado na responsabilidade social.

O objetivo do P2 Experience é estimular o fluxo de turistas na cidade; ampliar as opções de lazer dos visitantes; capacitar profissionais do trade para o mercado de trabalho; contribuir para a distribuição de renda, geração de empregos, formação de mão de obra especializada; solidificar o destino turístico a nível de Brasil e no exterior.

De acordo com o diretor de Logística da Setur, Landerson Carvalho, O P2 Experience irá se consolidar como um novo conceito nos segmentos de evento cultural e de ecoturismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

“A ideia do secretário da pasta, Pablo Santos, é inserir a rota no cenário dos grandes eventos nacionais. O P2 contará com uma estrutura montada na Praça da Matriz, onde os turistas poderão apreciar a boa música piauiense a partir das 18h. Paralelo a isso, também contarão com uma programação diurna diversificada, voltada para o ecoturismo e natureza”, frisa o diretor,  acrescentando ainda que no local também terá a comercialização do artesanato.

Para os amantes do esporte, o evento contará com um passeio ciclístico pelos principais atrativos turísticos da “Suíça Piauiense”. Das 9h às 18h, os participantes poderão desfrutar das belezas da cidade enquanto pedalam em um percurso planejado, com paradas estratégicas para apreciação e informações sobre cada local visitado.

Capacitação profissional

Além de propiciar experiências diretamente aos turistas, o evento oferece o curso de Capacitação em Atendimentos Pré-Hospitalar em primeiros socorros para toda equipe da Acontur e agentes. O curso iniciou nesta sexta (2) e segue até o domingo (4), com duração de 30h.

Foto: Reprodução/CCOMCapacitação
Capacitação

 
 

Com informações da CCOM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS