Pensar Piauí

Serra da Capivara reabre com redução de 50% dos visitantes e série de restrições

Com apenas oito locais abertos, visitação estará disponível de 7h às 17h

Foto: Duda Menegassi / Pé no ParqueSerra da Capivara- PI
Serra da Capivara- PI


Com informações G1PI

Após seis meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Parque Serra da Capivara voltou a receber visitantes a partir desta terça-feira (8).

O local reabriu com uma série de restrições, como a redução de 50% dos frequentadores e horário de visitação de 7h às 17h.

Para a visita, os frequentantes devem fazer o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel 70% ou produto de higienização das mãos, seja em áreas abertas ou outras estruturas componentes do parque, como também manter a distância de 2 metros entre as pessoas.

Já as visitas em grupo, será permitido no máximo oito pessoas, sendo preferencialmente do mesmo grupo familiar ou que viajam juntas, incluindo crianças. Para passeios escolares e excursões, a capacidade será de 24 pessoas, dividas em três grupos.

O visitante deverá manter distância mínima de 10 metros dos animais silvestres, especialmente dos primatas que se aproximarem durante a visita.

Não será permitido a disponibilização de alimentos aos animais silvestres e cada visitante deverá descartar seu lixo gerado. O parque não disponibilizará coleta de lixo para evitar contaminação indireta.

Espaços abertos para visitação para os próximos 60 dias:

Circuito Boqueirão da Pedra Furada;

Sítio do Meio;

Circuito da Serra Branca (exceto o Olho D’água da Serra Branca);

Circuito da Serra Vermelha;

Trilha Hombu;

Circuito da Invenção;

Circuito de Caminhada;

Vista panorâmica do Grotão da Esperança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS