Sérgio Moro: candidato do grupo Globo
Moro aparece na capa do Globo uma vez a cada três dias desde filiação

Fórum - As contas são do jornalista Fagner Torres, do podcast Lado B do Rio. De acordo com ele, desde o dia da filiação de Sérgio Moro ao Podemos, o jornal O Globo já citou o ex-juiz sete vezes na capa.
Torres afirma ainda que Moro aparece na primeira página do jornal da família Marinho uma vez a cada três dias.
Já a Folha de S.Paulo, prossegue o jornalista, “cita o pré-candidato uma vez a cada 5,25 dias (foi citado 3x no dia 11)”.
Desde o dia seguinte à filiação de Moro ao Podemos, 11/11, O Globo citou o ex-juiz em sua capa 7x. Ou seja, o nome "Moro" aparece na 1ª página do jornal uma vez a cada 3 dias (foi citado 2x no dia 26). A FSP cita o pré-candidato uma vez a cada 5,25 dias (foi citado 3x no dia 11). pic.twitter.com/VHLqgQLOci
— Fagner Torres (@YoFagnerTorres) December 1, 2021
“Desde o dia seguinte à filiação de Moro ao Podemos, 11/11, O Globo citou o ex-juiz em sua capa 7x. Ou seja, o nome “Moro” aparece na 1ª página do jornal uma vez a cada 3 dias (foi citado 2x no dia 26). A FSP cita o pré-candidato uma vez a cada 5,25 dias (foi citado 3x no dia 11).”
Pesquisa
Pesquisa eleitoral sobre a presidência feita pelo Atlas Político, divulgada nesta terça-feira (30), mostra que Lula (PT) segue na liderança e ampliou sua vantagem com relação ao segundo colocado, que é Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o levantamento, Lula, que na última pesquisa do instituto tinha 40,6% das intenções de voto, cresceu 2,2 pontos percentuais e chegou a 42,8%. Já Bolsonaro fez o movimento contrário: tinha 34,5% das intenções de voto e sofreu uma queda de 3 pontos percentuais, constando agora com 31,5%.
Esse é o primeiro estudo do Atlas Político considerando a candidatura de Sergio Moro, que se filiou recentemente ao Podemos para concorrer ao Palácio do Planalto. O ex-juiz tomou o terceiro lugar na corrida que antes era de Ciro Gomes (PDT) e aparece com 13,7% das intenções de voto, enquanto o pedetista teve queda de 1,7 pontos percentuais e agora consta na quarta posição, com 6,1%.
Deixe sua opinião: