Pensar Piauí

SenThe segue até dia 27 com programação gratuita em Teresina

SenThe segue até dia 27 com programação gratuita em Teresina

A abertura oficial da Semana Nacional do Teatro em Teresina –SenThe foi na noite dessa terça-feira (21), no Theatro 4 de Setembro, e contou com apresentação de peças teatrais e musical da homenageada na noite, a artista Eleonora Paiva.
O projeto, que é um espaço para apresentações, formação e discussão do teatro nacional e local em Teresina, conta com 20 espetáculos de seis estados e 12 municípios brasileiros que serão apresentados na Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Galeria de Arte Nonato Oliveira (Club dos Diários), no Teatro Torquato Neto, no Shopping da Cidade e no Parque da Cidadania.
Até a próxima segunda-feira (27), haverá apresentações de espetáculos, oficinas e trocas de experiências com grupos renomados do teatro brasileiro, além de vasta programação dos diferentes gêneros da cena teatral: dramas, comédias, teatro de bonecos, teatro de rua e performance.
Durante solenidade de abertura, o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, falou da importância de Teresina realizar um festival nacional de teatro.
“Quando tivemos essa ideia, já imaginávamos que haveria muita procura. Fiquei muito entusiasmado ao saber que houve 200 inscrições de grupos do Brasil inteiro. Melhorar os espaços culturais e ser sensível a novas ideias faz com que consigamos trazer ao Piauí um evento do nível do SenThe”, ressalta o gestor.
O coordenador do Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, lembrou que, para ter acesso aos espetáculos apresentados no Theatro 4 de Setembro, Teatro Torquato Neto e Galeria de Arte Nonato Oliveira, os interessados devem trocar o ingresso por uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis. “As doações arrecadas serão destinadas à AMA, Lar da Esperança e Casa Frederico Ozanam”, afirma vasconcelos.
O SenThe conta com patrocínio do Sesi e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. A semana é uma realização da Navilouca Produções e Eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS