Pensar Piauí

Segurança vai instalar policiamento fluvial com barco e jet skis em Teresina

Ainda não existe uma data para a inauguração

Foto: Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra/Cidade VerdeSegurança vai instalar policiamento fluvial
Segurança vai instalar policiamento fluvial

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí inaugurou nesta segunda-feira (28) a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Teresina, localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A próxima será no Encontro dos Rios, que terá uma novidade, o policiamento fluvial com barco e jet-skis.

Com um investimento aproximado de R$ 350 mil, o novo espaço inaugurado embaixo da ponte Juscelino Kubitschek tem serviços integrados da Polícia Civil, como registro de Boletins de Ocorrência, policiamento ostensivo da Polícia Militar e atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. 

O secretário Chico Lucas afirmou que o primeiro local escolhido para a instalação da Unidade Integrada de Segurança é devido ao grande fluxo de pessoas e carros na região. 

“Hoje a Raul Lopes e a Frei Serafim são áreas utilizadas para eventos festivos, religiosos e esportivos então aqui será um ponto de apoio tanto para o policiamento ostensivo, o policiamento civil, bombeiros, e essas grandes operações que fazemos quase que semanalmente”, afirmou.

O local da próxima unidade já foi escolhido e terá uma nova modalidade, o policiamento fluvial. Ainda não existe uma data para a inauguração.

“Estamos desenhando o cronograma. Obras públicas não são tão simples de serem realizadas, mas o próximo com certeza será no Encontro dos Rios, onde vamos inaugurar o policiamento fluvial, com barcos e jet-skis fazendo policiamento tanto no Rio Parnaíba, como no Rio Poti, justamente integrado com o policiamento ostensivo, com bicicletas e motocicletas”, explicou o secretário Chico Lucas.

De acordo com o secretário, outras ações então sendo realizadas para integrar os órgãos de segurança pública. “Todo o trabalho está sendo pensado para integrar, então o próximo passo é o rádio. Como a gente já contratou, ele já está sendo instalado, então vamos integrar o rádio e a segunda etapa, que é para o próximo ano, é o vídeo patrulhamento”, revelou.

Chico Lucas ressaltou que as UISPs devem ser instaladas inicialmente em Teresina, e que no interior, apenas Parnaíba deve ser contemplada.

Com informações do Cidade Verde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS