Pensar Piauí

Seduc utiliza medição tecnológica para orientar profissionais do Pronatec

Seduc utiliza medição tecnológica para orientar profissionais do Pronatec

Foto: Googleprofissionais do Pronatec
profissionais do Pronatec
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) realizou nesta semana o treinamento de mais de 80 profissionais da equipe gestora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) nas 21 gerências regionais de educação do Piauí, através do Programa Mais Saber, na modalidade Mediação Tecnológica.
Mediação tecnológica é uma ferramenta de interatividade com sinal digital com pontos de transmissão em mais de 200 municípios no Piauí. Através do programa os profissionais da seduc podem interagir com os orientadores, apoios e articuladores da Educacão Profissional de todas as gerências simultaneamente, ao tempo em que os técnicos estão transmitindo as informações, os articuladores e orientadores mandam mensagens online, participando de um chat, onde eles podem tirar suas dúvidas , promover diálogo e conversas informais .
Durante o treinamento eles ficaram informados da sistemática da operacionalização administrativa e pedagógica do Programa, tais como: aulas inaugurais, lotação de professores, legislação do Pronatec,
entre outros temas importantes para os profissionais que atuam na área.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS