Mulher

Sargento mata esposa após a ceia de Natal e é preso em flagrante

O feminicídio aconteceu Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife

  • sábado, 26 de dezembro de 2020

Foto: Brasil 247Anna Paula Porfírio dos Santos
Anna Paula Porfírio dos Santos

Um feminicídio cometido em pleno Natal chocou o Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Ademir Tavares de Oliveira, 53 anos, que é sargento reformado da Polícia Militar, foi preso na madrugada desta sexta-feira por matar com dois tiros a própria esposa, a cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, 45, logo após a ceia de Natal.

Segundo parentes das famílias do assassino e da vítima, que participaram da comemoração natalina com o casal, Ademir e Anna Paula saíram da garagem de casa, onde a ceia foi servida, e subiram ao quarto deles por volta das 3h. Já no cômodo o sargento fez os disparos, que atingiram sua esposa no rosto e no peito. Ela morreu na hora. O suspeito permaneceu em sua residência, na Rua Luislândia, até ser preso por policiais militares acionados por testemunhas para atender a ocorrência.

O sargento, autuado em flagrante delito pelo crime de feminicídio, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem também passou pelo Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, que fornecerá bases técnicas para o julgamento.

A Polícia Militar informou que não iria se pronunciar e que as investigações do caso, que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil. O Diario entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve respostas até o fechamento desta edição. Segundo familiares da vítima e do policial, os dois estavam casados há 20 anos e tinham uma filha de 13 anos, que estava em casa na hora do crime.

Com informações do Diário de Pernambuco 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: