Pensar Piauí

Policial suspeito de integrar organização criminosa é preso em Pedro II

Segundo o delegado Charles Pessoa, o PM fazia a segurança do chefe da organização

Foto: Divulgação/PC-PIOperação 104 em Pedro II prendeu sete pessoas ligadas ao Comando Vermelho no último sábado (6)
Operação 104 em Pedro II prendeu sete pessoas ligadas ao Comando Vermelho no último sábado (6)

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, de 56 anos, foi preso em flagrante no último sábado (6). Ele é suspeito de atuar na segurança do chefe de uma facção criminosa com atuação no município de Pedro II, a 205 jm de Teresina, de acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.

Francisco Ferreira de Sousa Filho, o Sargento Sousa, foi detido na Operação 104. Durante a ação, sete pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, “ele é suspeito de fazer a segurança direta do líder da facção criminosa no município”.  

Ainda de acordo com o delegado, o sargento Sousa se valia de sua posição na corporação para repassar informações à organização criminosa, nominalmente, o Comando Vermelho.

"No contexto da investigação, nós pudemos identificar que este policial se utilizava do fato dele ser um PM para repassar as informações sobre a segurança pública para a organização criminosa”, afirmou o delegado.

A prisão do policial ligado ao Comando Vermelho foi possível após a Polícia Civil identificar uma motocicleta com sinais de alteração. Ele já teve sua prisão convertida em preventiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS