Segurança Pública

PM e segurança de faccionado é preso pela segunda vez no Piauí

Na primeira fase da operação, ele foi preso com uma motocicleta adulterada


Foto: Divulgação/SSP-PIMandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em Pedro II, Demerval Lobão e Lagoa do Piauí
Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em Pedro II, Demerval Lobão e Lagoa do Piauí

A Operação Draco 126, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) prendeu pela segunda vez, na cidade de Pedro II, um sargento da Polícia Militar. A ação foi organizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

De acordo com a Polícia Civil, o militar compõe a organização criminosa que atua no município e realiza a segurança do líder do mesmo organismo. Em uma primeira fase desta operação, ele foi preso com uma motocicleta adulterada. 13 mandados de prisão foram cumpridos na localidade.

Além de Pedro II, a operação também acontece nas cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, 48 mandados de busca e apreensão são cumpridos no local que tem se tornado um refúgio de membros de facção de Teresina, segundo a Polícia Civil.

A ação teve apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO). Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: