Pensar Piauí

São Luís recebe o Piauí Conectado

O Piauí Conectado consiste na implantação de uma rede de fibra óptica de qualidade e menor custo

Foto: WhatsAppPraça Severiano Teodoro de Sousa
Praça Severiano Teodoro de Sousa

São Luís do Piauí está em festa. A partir de hoje está mais conectada ainda. A cidade já tem internet por fibra óptica na Delegacia de Polícia e no Colégio Mestre Antônio Pereira. E a partir desta segunda-feira (23), a praça Severiano Teodoro de Sousa será também um ponto de internet pública, acessível a qualquer pessoa que lá esteja e, também, num raio de 100 metros.

As informações são de Assis Silva – assessor da vice-governadoria – que já residiu no município. A cidade já era servida do sinal de internet que vinha de Picos e Parambu (CE). Agora, com a chegada do Piauí Conectado, obteve um sinal com mais potência.

Esses serviços de internet de qualidade são levados pelo governo do Estado. O projeto Piauí Conectado consiste na implantação de uma rede de fibra óptica de qualidade e menor custo, trazendo benefícios para a população piauiense nas três principais áreas da Administração Pública: educação, saúde e segurança.

Escolas, hospitais, delegacias e outros órgãos estaduais ofertarão serviços com mais eficiência. O projeto vai atender 85% da população piauiense, com pontos de internet em 98 municípios do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS