Pensar Piauí

São João: Bolsonaro discursa por 23 segundos e ouve coro "vai tomar no c" em Caruaru

Bolsonaro foi calado diante de uma multidão que rechaçou a tentativa de transformar o evento em palanque

Foto: Isac Nóbrega/PRBolsonaro é rechaçado no São João do Caruaru
Bolsonaro é rechaçado no São João do Caruaru

Forum - Mesmo com o DataFolha apontando um nocaute de Lula (PT) no Nordeste - onde o atual presidente tem 19% das intenções de votos frente a 58% do petista -, Jair Bolsonaro (PL) subiu ao palco da festa de São João de Caruaru, em Pernambuco. No entanto, durante o discurso relâmpago de 23 segundos teve que ouvir o coro que ecoa pelo Brasil: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c".

A presença de Bolsonaro foi anunciada por Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e pré-candidato a senador pelo PL. Após o breve discurso, que resultou na reação da plateia, o presidente ficou escondido em um canto do palco, ao lado do pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL).

Diferentemente dos eventos convocados por ele, onde só comparecem a horda de apoiadores, a festa de São João do Caruaru, uma das mais tradicionais do nordeste, é aberta ao público.

Nas redes, diversos vídeos mostram o momento constrangedor, quando Bolsonaro sobe ao palco e inicia seu breve discurso abafado pelo coro da plateia.

"Caruaru, Pernambuco, boa noite. Capital do forró. Uma satisfação muito grande estar no Nordeste acompanhado de um ex-ministro de Pernambuco, o Gilson Machado. A todos vocês: que Deus ilumine cada um. E que Deus abençoe todo o Brasil. Muito obrigado a todos vocês", foram as breves palavras do presidente, que foram encobertas pelo "datapovo", como ele costuma falar da reação das pessoas nas ruas.

Assista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS