Pensar Piauí

São 32 anos sem Gonzagão: Procissão das Sanfonas homenageia Zé Dantas

A Procissão acontece às 18h30, de hoje, numa live transmitida pelo YouTube (@coloniagonzaguianapiaui) e pela TV Assembleia do Piauí

Foto: Colônia GonzagueanaLuiz Gonzaga
Luiz Gonzaga

Por Wilson Seraine, professor, no Facebook 

O dia 2 de agosto de 1989 marca uma triste lembrança para os gonzaguianos. Nesse dia, falecia, aos 76 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, o nosso Rei do Baião – Luiz Gonzaga. São 32 anos de saudade do maior nome da música brasileira. Como o mestre Lua cantou “Saudade, meu remédio é cantar”. Acredito que cantando e contando sua vida e obra, ele permanece vivo em nós.

Por acreditar nisso, realizamos, anualmente, a Procissão das Sanfonas, por meio da Colônia Gonzaguiana do Piauí. Uma forma de agradecer e ampliar esse importante legado cultural, mas, sobretudo, de enaltecer a importância do Velho Lua para a nossa cultura. Este ano, a Procissão destaca o trabalho de Zé Dantas - um dos maiores parceiros musicais de Luiz Gonzaga. A neta de Zé Dantas, a cantora Marina Elali, manda um recado aos piauienses. Veja:

Das ruas do Centro de Teresina para o meio virtual, a Procissão das Sanfonas acontece, às 18h30, de hoje (2), por meio de uma live, com diversos artistas gonzaguianos. A transmissão será realizada através do canal no YouTube da @coloniagonzaguianapiaui e na TV Assembleia do Piauí, canal 16. 1. Contamos com sua audiência!

Composta por Vagner Ribeiro, a música-tema da Procissão das Sanfonas deste ano foi intitulada "Esperança na Volta". Eu tenho esperança na volta do povo na rua, do abraço e do aperto de mão! E você?

Várias vozes que estarão presentes na live show da Procissão das Sanfonas 2021 colaboraram com essa gravação.

Assunta aqui como ficou uma beleza!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS