Pensar Piauí

Rússia: grande explosão em posto de gasolina deixa feridos

Pessoas que estavam em Volgogrado registraram o momento da explosão

 
Foto: Veja- São PauloExplosão em um posto de gasolina em Volgograd, na Rússia
Explosão em um posto de gasolina em Volgogrado, na Rússia

Uma grande explosão em um posto de gasolina deixou diversas pessoas feridas em Volgogrado, na Rússia, nesta segunda-feira (10). Registros feitos por pedestres e compartilhados nas redes sociais mostram uma imensa bola de fogo e um barulho, seguido de gritos de quem estava no local.

Segundo as agências de notícias russas, o incidente deixou pelo menos 13 pessoas feridas. De acordo com a imprensa local, a explosão aconteceu em um dos tanques de combustíveis do posto e se deu porque já ocorria um incêndio no local. Entre os feridos estão profissionais que foram ao local para ajudar a combater o incêndio, um deles, inclusive, em estado grave.

De acordo com o Ministério de Emergências russo, foi um tanque de propano que pegou fogo inicialmente no posto. Os bombeiros chegaram ao local às 11h30 no horário local, mas não conseguiram conter o incêndio.

Veja o vídeo do momento da explosão:

A explosão na Rússia acontece menos de uma semana após um incidente parecido em Beirute, no Líbano, mas que terminou com consequências mais graves. A explosão no porto da cidade, provocada por uma grande quantidade de nitrato de amônio armazenada no local, deixou mais de 150 mortos e mais de 5.000 feridos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS