Pensar Piauí

Rodrigo Maxwel lança candidatura a vereador de Teresina pelo PCdoB

Estudante de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí defende a criação do centro de Cultura e Arte do Grande Dirceu

Foto: DivulgaçãoRodrigo Maxwel
Rodrigo Maxwel

 

O estudante de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí, Rodrigo Maxwel Saraiva Santos de Sousa, disputará uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições do próximo dia 15 de novembro pelo PCdoB. Aos 26 anos, Maxwel é bastante atuante no movimento universitário e foi reeleito presidente estadual da União da Juventude Socialista – UJS.

“Defendo a criação do centro de Cultura e Arte do Grande Dirceu, pois a cultura e a arte, assim como o esporte, são fundamentais no desenvolvimento humano, além de serem importantes ferramentas de prevenção à violência e à criminalidade que amedrontam nossas famílias”, afirma o candidato, morador da região.

Rodrigo Maxwel é filho de uma dona de casa e um motorista, começou no período da escola já demostrando sinais de liderança na organização dos eventos e atividades escolares. Aos 15 anos, ingressou nos movimentos sociais através do movimento comunitário, sendo eleito o mais jovem diretor de associação de moradores da cidade, na Associação de moradores do Itararé, a maior entidade do gênero no Piauí.

Foto: DivulgaçãoRodrigo Maxwel
Rodrigo Maxwel

 

Logo depois, já na Universidade Federal do Piauí, como estudante, é eleito presidente do centro acadêmico, em 2015. Começou depois a participar e colaborar no santuário São Francisco de Assis no Dirceu I, participando de vários grupos, pastorais e serviços, passando a integrar o Conselho Estadual da Juventude.

Em 2018, foi eleito presidente da União da Juventude Socialista (UJS) no Estado do Piauí, e sendo reeleito para mais um mandato. Rodrigo também preside a Associação Barão de Itararé. Ele decidiu ser candidato a vereador pela primeira vez, por entender que a política precisa ser renovada e a juventude tem a força para realizar grandes mudanças em Teresina, construindo uma cidade mais humana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS