Pensar Piauí

Rocha de três toneladas cai sobre radialista que fazia selfie no Ceará

Caso ocorreu no dia 5 de agosto, mas só foi divulgado pelo comunicador nesta quinta-feira (31)

Foto: DivulgaçãoAcidente
Acidente


 

GCmais - Uma rocha de cerca de 3 toneladas caiu sobre o radialista Marciel Bezerra enquanto ele fazia uma selfie, no município de Cedro, no interior do Ceará. O caso ocorreu no dia 5 de agosto, mas só foi divulgado pelo comunicador nesta quinta-feira (31).

Marciel, que também é fotógrafo e triatleta, tem o hábito semanal de caminhar e correr nos arredores da cidade, sempre aos sábados. No último dia 5, ele foi praticar a atividade física com uma amiga e os dois passaram por um trecho em obras localizado na rodovia CE-153. Lá, eles pararam para tirar fotos.

A amiga do radialista estava um pouco afastada, enquanto ele subia nas pedras para tirar as fotos usando a função temporizador do celular, até que ele resolveu subir em uma pedra maior.

Veja vídeo no instagram de Marciel Bezerra

Marciel Bezerra relatou que as obras no local deixaram as pedras soltas, o que motivou o acidente.

“Infelizmente, o local está em obras e no dia anterior os maquinários trabalharam, o que deixou de fato o local com as pedras soltas. Mas o registro fotográfico eu fiz em duas pernas. O vídeo foi gravado devido ao uso do temporizador, pois o celular ficou em outra pedra. Na hora, eu subi e estava sozinho e minha amiga esperou na estrada vicinal. Nesse momento, eu gritei e minha amiga subiu e me viu na pedra, ela acionou o  SAMU e na ocasião me entregou o celular. Rapidamente fiz uma ligação para o secretário de infraestrutura da cidade enviar os maquinários para ajudar no regaste e assim, facilitar a equipe do SAMU”, declarou.

Ele ainda revela que a rocha ficou sobre o corpo por cerca de 8 minutos. A equipe do SAMU ajudou no resgate até o hospital do município, onde foi submetido a um exame de Raio-X.

“Nesse momento que subi na lateral da pedra, eu vi que pisei numa pedra que estava sustentando ela [a maior], foi aí o momento em que a pedra veio. Tentei segurar, mas não consegui. Nessa hora, realmente a pedra caiu sobre mim”, relembra.

Após algumas semanas, o radialista voltou a praticar atividades físicas e participou de uma corrida no último dia 20 de agosto. Atualmente, ele segue a rotina normal do dia a dia e diz estar 100% recuperado.

“Eu tive lesões na perna esquerda e no dia do ocorrido não tinha ainda a questão que ficou roxo, fiquei uma semana de repouso e na semana seguinte eu fui a uma consulta com ortopedista, que solicitou um exame de ultrassom do joelho e coxa (partes moles). Na ocasião, não tive nenhuma lesão. Voltei às minhas atividades na academia, ciclismo e pilates”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS