Política

Reviravolta na sucessão baiana: Jaques Wagner anuncia mudanças

PT terá candidatura própria mas o nome não será o dele

  • segunda-feira, 7 de março de 2022

Foto: GoogleJaques Wagner
Jaques Wagner

Na manhã desta segunda-feira, 7, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nas redes sociais que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai ficar até o final do mandato e Otto Alencar (PSD) vai tentar reeleição ao Senado.

No último sábado, 5, Jaques se reuniu com o próprio Otto e segundo ele, o pessedista não demonstrou “tesão” para se lançar ao Palácio de Ondina. Por sua vez, o petista esclarece que abriu mão da candidatura ao governo baiano para ajudar o ex-presidente Lula na campanha presidencial.

Com isso, o PT volta a ficar com a cabeça de chapa. No momento, as lideranças petistas que disputam o posto são: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.

Vale lembrar que no último dia 24, o governador Rui se reuniu com Otto Alencar e algumas lideranças da base aliada para definir os ponteiros sobre a disputa pela sucessão. O encontro aconteceu no Palácio de Ondina, sede do governo baiano.

No encontro a portas fechadas, foi acordado que o petista seria candidato ao Senado e o principal fiador da candidatura de Otto ao executivo baiano, com aval do próprio Lula.

O pessedista aproveitou o feriadão de Carnaval para conversar com as lideranças locais sobre sua candidatura ao executivo estadual, mas não houve consenso, além das resistências internas no próprio PT baiano.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: