Pensar Piauí

"Renata Campos é ambiciosa, muito perigosa" - diz em carta a Marília Arraes, ex-deputado pernambucano

Carlos Lapa foi deputado estadual, líder do Governo Arraes na Assembleia Legislativa

Foto: PensarPiauiCarlos Lapa, Marília Arraes e Renata Campos
Carlos Lapa, Marília Arraes e Renata Campos

Carlos Lapa, que ontem (26) deu entrada com sintomas de Covid-19 no Hospital Português, fez de lá uma carta à candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, manifestando solidariedade e acusando diretamente a viúva Renata Campos como principal responsável por todos os ataques que Marília passou a sofrer, tão logo apareceu liderando as pesquisas, na propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Veja a íntegra da carta:

Cara Marília,

Falei com Marcos, seu pai, e ele me passou teu número, mas fui hospitalizado no hospital Português com suspeita de Covid. Não pude falar o que queria, mas mesmo assim continuarei ligando para meus parentes e amigos que votam em Recife. Você tem sido muito ética, mas lembre-se que há uma quadrilha chefiada por Renata Campos, ambiciosa, fria, dissimulada, e capaz de tudo para te destruir.

Ela que pratica boa parte dos atos de corrupção no Governo, na Assembleia e na Prefeitura do Recife. Exerce forte influência no Ministério Público e no judiciário. Se defenda de todos os ataques, principalmente dos que te acusam de improbidade. Justifique-se, ao mesmo tempo levante o rombo na Prefeitura e na Casa de Farinha, onde a delegada ia pedir a prisão preventiva da mãe do candidato e por esta razão foi exonerada.

Tudo isso objeto de matéria jornalística de amplitude nacional. Aborde com insistência e veemência os números de empregos destinados aos familiares dela, mais de 100, entrando no serviço público sem concurso, inclusive o próprio emprego dela, a Renata. Há muita sujeira para você dessa gente canalha que te agride.

A compra de respiradores de porcos, por exemplo, um dos maiores escândalos patrocinados pelo prefeito Geraldo Júlio, uma falta de respeito para com o povo recifense, às custas de muitas vidas ceifadas. Esse prefeito já era para estar na cadeia. No seu plano de Governo, ouça as mulheres, restaure os hospitais antigos deteriorados e desumanos, com profissionais mal remunerados e que estão sem receber seus vencimentos em dia.

Estimule a cultura pernambucana, não permitindo que artistas locais passem meses sem receber seus cachês, como acontece hoje nessa gestão medíocre e incompetente do senhor Geraldo Júlio. Estenda suas mãos a todos do bem, que independente de siglas partidárias, querem te ajudar a tirar o Recife das mãos de uma quadrilha. Dê um basta à roubalheira escancarada.

O bebê da Renata, mãe ambiciosa, não tem competência nem o mínimo preparo de governar uma cidade do porte de Recife. Falo com propriedade quando me refiro a essa gente sem compromisso com a cidade. Fui líder do Governo de Arraes, seu avô, na Assembleia Legislativa, fui da executiva estadual do PSB e também da nacional. Posso de assegurar, em tom de advertência, que conheço de perto o mal que esse povo pode te fazer e que já fizeram a Recife e ao Estado. O que mais me preocupa é você ficar atenta ao jogo sujo de Renata, a mulher cruel, como definiu o veterano jornalista Ricardo Carvalho. Tome cuidado! Ela é ambiciosa, muito perigosa. Te desejo muita sorte e espero que saia das urnas, no próximo domingo, como a primeira mulher prefeita do Recife.

Atenciosamente,

Carlos Lapa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS