Política

Rejane Dias alerta: "governo condiciona auxílio a cortes no orçamento em áreas fundamentais"

A deputada usou rede sociais para mostrar sua indignação com a aprovação da PEC 186

  • sexta-feira, 12 de março de 2021

Foto: Cidade Verde
Rejane Dias

Deputada Rejane Dias (PT-PI)

A deputada federal Rejane Dias usou redes sociais para mostrar indignação com a aprovação da PEC 186. A deputada votou contra e alerta a população sobre os prejuízos que tal proposta vai trazer para o povo. Veja a declaração da deputada: 

"No dia em que o Brasil registra 2.233 mortes por covid-19, o governo condiciona um auxílio de miséria a cortes no orçamento em áreas fundamentais. Nós do Partido dos Trabalhadores, fizemos de tudo! 

Aprovada como está, a PEC 186 desestrutura o Estado brasileiro, autoriza privatizações e congelamento de salários, inclusive do salário-mínimo, e retira recursos de fundos financiadores de políticas públicas. A PEC penaliza diretamente os mais pobres, os serviços públicos e a população, em benefício dos bancos e do sistema financeiro.

Nós sabíamos disso, por isso, desde o início, obstruímos o Plenário, fizemos pressão, conseguimos evitar uma tragédia maior (retirando do texto o congelamento das progressões e promoções de servidores), mas o essencial foi ignorado pela maioria: a necessidade de um auxílio justo.

A luta vai continuar!

Rejane Dias
Deputada Federal"

OBS: A proposta de emenda à Constituição (PEC 186) impõe mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários. A proposta, conhecida como PEC emergencial também autoriza governo federal pagar uma nova rodada de auxílio emergencial em razão Covid-19, com um teto de R$ 44 bilhões. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: