Pensar Piauí

Regina Sousa fica entre os 10 melhores senadores do Brasil

Regina Sousa fica entre os 10 melhores senadores do Brasil

A senadora Regina Sousa (PT) é a única piauiense a figurar entre os 10 melhores senadores do Brasil, através do Prêmio Congresso em Foco 2017, escolhida por voto popular com votação via internet. Foram 10.828 votos a favor da parlamentar.
Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre 4 e 11 de setembro.
Em seu primeiro mandato, Regina Sousa se destaca como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, uma das mais importantes comissões daquela Casa. "É o reconhecimento importante do nosso trabalho. Não fizemos campanha ostensiva e a CDH deu mais visibilidade ao mandato. Fico feliz em saber que minha atuação é aprovada e reconhecida", declarou.
Regina foi quebradeira de coco, professora formada em Letras - Francês pela Universidade Federal do Piauí, bancária concursada do Banco do Brasil. Foi sindicalista, presidente do Sindicato dos Bancários e do Partido dos Trabalhadores. Exerceu o cargo de secretária de Administração nos primeiros governos de Wellington Dias no Piauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS