Pensar Piauí

Regina Sousa compreende lágrimas de Joice Halssemann

Sororidade

Foto: Pragmatismo PolíticoJoice Halssemann e Regina Sousa
Joice Halssemann e Regina Sousa

Em sua trajetória política, Regina Sousa, vice-governadora do Piauí, foi sensível e traçou marcante atuacão na defesa das minorias e, em especial, das mulheres. Apesar de ter sido agredida verbalmente e moralmente por diversas vezes pela então blogueira e hoje deputada federal Joice Hasselmann (PL-SP), a vice-governadora usou sua conta no Twitter para prestar solidariedade à parlamentar.

Na noite dessa terça-feira, 05, Joice subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para relatar agressões que ela e sua família vêm sofrendo, inclusive ameaças de morte. Parlamentares da oposição se manifestaram e lamentaram.

Regina Sousa chegou a ingressar com ação na Justiça de reparação por danos morais após a jornalista chamá-la de senadora “semianalfabeta”, “cretina”, “anta”, “gentalha”, “mentirosa”, durante a sessão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas perdeu.

Hoje, Regina dá uma lição de sororidade feminina à Joice Hasselmann. "É certo que o componente machista está presente nessas atitudes e, compreendo suas lágrimas, pois conheço a dor da agressão e da discriminação".

Foto: TwitterPostagem
Postagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS