Pensar Piauí

Regina Sousa autoriza reforma de mais escolas no Piauí

Treze escolas de dez municípios serão beneficiadas, com investimento de R$ 12 milhões

Foto: Reprodução/CCOMGovernadora Regina Sousa, secretário Ellen Gera e equipe da Seduc
Governadora Regina Sousa, secretário Ellen Gera, secretário Antônio Luís e equipe da Seduc

A governadora Regina Sousa assinou nesta segunda-feira (20) autorização para ordem de serviço de obras em 13 escolas em dez municípios do Piauí. Serão investidos R$ 12 milhões, com recursos do PRO Piauí. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do secretário de Educação, Ellen Gera e do secretário da Fazenda, Antônio Luís.

Regina Sousa frisou que os recursos são vindos do precatório complementar do Fundef e anunciou que na próxima semana novas ordens de serviços serão dadas para a Educação. “Essas reformas melhoram a infraestrutura dos colégios, beneficiando alunos, professores e todos que frequentam as escolas”, disse a governadora.


Os municípios beneficiados com essa ordem de serviço são Teresina, União, Campo Maior, Barreiras do Piauí, São João do Piauí, Amarante, Pedro Laurentino, Piripiri, Anísio de Abreu e Esperantina.

“O Governo do Estado continua com seu plano de investimento na infraestrutura, por meio do PRO Piauí. E um dos pilares fundamentais de investimento é a educação, que vem passando por um processo de intensa transformação da sua estrutura, com reformas das escolas. As obras são para ampliação, reforma e modernização dos prédios, beneficiando professores e estudantes”, afirmou Ellen Gera.

Foto: Reprodução/CCOMAutorização para reforma de escolas no Piauí
Autorização para reforma de escolas no Piauí

As obras começam imediatamente, já que as empresas responsáveis pela execução já foram contratadas. A previsão é de que parte das obras seja concluída ainda este ano e outras, somente em 2023. Atualmente, segundo a Secretaria de Educação, 125 escolas estão passando por reformas no Piauí.  “Até o fim de 2022, todas as unidades escolares do Piauí terão sido contempladas com obras, de forma que o ano letivo de 2023 inicie com uma cara nova”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS