Regina Sousa autoriza concurso com 335 vagas para Uespi

No final de maio, a governadora já havia autorizado a contratação imediata de 176 professores substitutos pela Uespi por tempo determinado

Foto: DivulgaçãoEvandro Alberto e Regina Sousa
Evandro Alberto e Regina Sousa

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou um novo concurso para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O certame deve ter 85 vagas para professor e outras 250 vagas para o cargo de técnico administrativo, para os níveis médio, especializado e superior. 

A autorização para o concurso foi assinada na segunda-feira (11), durante reunião da governadora com o reitor da Uespi, Evandro Alberto, e com outros membros da administração da universidade. 

A intenção da Uespi é realizar o concurso ainda no segundo semestre de 2022. Os novos professores e servidores devem empossados a partir do primeiro semestre do próximo ano. 

O novo concurso público tem como objetivo diminuir o déficit de professores e servidores nos campi da instituição. 

Nas próximas semanas, devem ser realizados estudos que vão balizar os itens do edital. 

Substitutos

No último mês de maio, a Uespi ganhou o reforço de 176 professores substitutos. Eles integravam o cadastro de reserva de um teste seletivo realizado pela instituição no ano passado. O decreto com a convocação foi assinado pela governadora Regina Sousa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS