Pensar Piauí

Reforma trabalhista: o que mudou? Curso no iCEV analisa os principais pontos com professor juiz do trabalho

Reforma trabalhista: o que mudou? Curso no iCEV analisa os principais pontos com professor juiz do trabalho

Inédito em Teresina, curso de educação executiva é indicado a profissionais do Direito que desejam se atualizar
No dia 11 de novembro deste ano vai entrar em vigor a Lei nº 1.3467/2017 – intitulada de reforma trabalhista: mais de 100 pontos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) foram alterados, mudando a legislação e as negociações trabalhistas. Pensando nisso, e antenado à necessidade de o profissional do Direito estar sempre atualizado, o iCEV – Instituto de Ensino Superior oferece, em outubro, o curso de educação executiva: “Reforma Trabalhista: o que mudou?”
O curso é sob a coordenação de Raphael Miziara, advogado pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/SP. Autor de diversos artigos e livros jurídicos, entre eles “Temas atuais de Direito e Processo do Trabalho” (2014, editora Juspodvm), Miziara tem viajado o Brasil com este curso, inédito em Teresina. “A reforma trabalhista foi aprovada no congresso nacional e sancionada pelo presidente, e está no período de vacância”, explica o professor. “É um período de 120 dias justamente para que os operadores do direito, advogados, juízes, membros do Ministério Público e estudantes possam se atualizar”.
Com carga-horária de 10h/a, o curso traz os seguintes módulos: direito material do trabalho e direito processual do trabalho. Além de Miziara, um módulo será ministrado pelo professor Washington Bandeira, juiz do trabalho do TRT/22ªR.
Os professores da Escola de Direito Aplicado iCEV irão analisar ponto a ponto da reforma trabalhista e seus impactos no cotidiano juslaboral. “É um curso bem técnico, indicado para todos aqueles que atuam no direito do trabalho e precisam se atualizar”, indica o coordenador. As aulas acontecem na sexta (20) e dois sábados de outubro (21 e 28) e o investimento tem desconto para os 40 primeiros inscritos.
Raphael Miziara
Mestrando em Direito do Trabalho e das Relações Sociais pela UDF. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho. Membro da Comissão do Advogado Professor e da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PI. Membro Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPro. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Autor de livros e artigos na área jurídica.
Washington Bandeira
Juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí. Juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás (2014-2016). Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB. Servidor público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo (2009-2014) e da Procuradoria Geral da República – PGR (2007-2009). 1º lugar nos concursos públicos para Analista Judiciário (Área Judiciária) do TRT/SP (2009) e do TRT/GO (2008)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS