Pensar Piauí

Raimundo Alves, prefeito de Piracuruca, fala das ações de combate ao coronavírus no municipio

Piracuruca é o terceiro município piauiense em número de casos registrados de contaminação pela covid-19

Foto: You TubeRaimundo Alves
Raimundo Alves

Piracuruca é o terceiro município piauiense em número de casos registrados de contaminação pela covid-19. Tem 5 casos confirmados, 2 óbitos e 8 pessoas em investigação sanitária. 

O pensarpiaui ouviu o prefeito da cidade, Raimundo Alves, que credita o fato de Piracuruca ter esta posição no raking devido a sua proximidade com o Ceará e a cidade de Parnaíba. 

Em 15 de março o prefeito assinou decreto suspendendo aulas e determinando o isolamento social. Segundo seu depoimento no início todos entenderam bem as determinações mas agora já há um nítica inquietação. 

Tanto que ontem ele realizou reunião com a Secrearia de Saúde, Camara de Vareadores, Ministério Público, entre outros órgãos e tomaram uma decisão: haverá flexibilização do decreto com a volta das atividades economicas a partir de 30 abril. Esta volta, esta condicionada a uma redução da jornada de trabalho. Todo estabelecimento poderá funcionar mas das 06 às 13 horas. Não se enquadram na flexibilização bares, restaurantes, lanchonetes, templos religiosos e escolas.

O prefeito deu mais informações que voce pode conferir no video: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS