Pensar Piauí

Rafael busca estratégias para educação em reunião com ministro em Singapura

Durante o encontro, foram discutidas as estratégias que levaram Singapura a ser uma potência mundial em educação.

Foto: CcomRafael se reúne com ministro da Educação de Singapura
Rafael se reúne com ministro da Educação de Singapura

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (15), com o ministro da Educação de Singapura, que também responde pelo Ministério das Relações Exteriores, Maliki Osman. Durante o encontro, foram discutidas as estratégias utilizadas pelo país asiático para se tornar a melhor educação do mundo, atestada com o 1º lugar no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

O encontro foi mais um marco na agenda do governador no país, fortalecendo os laços e ampliando o entendimento sobre as estratégias que impulsionaram o desenvolvimento local e que são capazes de transformar a realidade piauiense. 

Durante a reunião, temas como educação, relações exteriores e políticas públicas na área social estiveram em discussão.

Segundo o governador, o país asiático tem muito a contribuir com todo o mundo. “Singapura é um país moderno e tecnológico, que impressiona pelos altos níveis de educação e de competitividade econômica. Uma inspiração para nós, que temos riquezas imensuráveis e acreditamos no potencial do Piauí para crescer e, também, tornar-se um gigante em diversas áreas”, destacou Rafael Fonteles.

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS