Pensar Piauí

Rafael Fonteles será homenageado pelo presidente Lula com Medalha do Mérito Naval

Além do governador, outras autoridades serão agraciadas. Data da entrega inda será anunciada pelo Ministério da Defesa.

Foto: Reprodução/CCOMGovernador Rafael Fonteles e o presidente Lula
Governador Rafael Fonteles e o presidente Lula

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a concessão da Ordem do Mérito Naval ao governador do Piauí, Rafael Fonteles. O ato foi publicado na edição dessa terça-feira (6), do Diário Oficial da União. A data da entrega da homenagem ainda será anunciada pelo Ministério da Defesa.

Além de Rafael Fonteles, serão agraciados também os piauienses Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques. Eles integram o quadro suplementar da Ordem do Mérito Naval, no grau de grande-oficial.

A Ordem do Mérito Naval, criada pelo decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha.

A comenda vai homenagear ainda outros ministros de Estado, governadores, senadores, parlamentares, embaixadores, desembargadores e militares.

Com informações da CCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS