Pensar Piauí

Rafael Fonteles autoriza concurso público com 160 vagas na Uespi

Decretos foram assinados pelo chefe do executivo estadual e publicados no Diário Oficial

Foto: DivulgaçãoUESPI
UESPI

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) assinou dois decretos na sexta-feira (12) autorizando a realização de concurso público com 160 vagas para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os editais deverão ser lançados no prazo de até oito meses. 

No primeiro decreto, de Nº 22.065/2023, o Fonteles autorizou a realização do certame com 85 vagas para o cargo de professor, sendo 46 para cargos em regime de tempo parcial (20h) e 39 para regime de tempo integral (40h). Serão 60 vagas para Professor Auxiliar (especialista) e 25 para Professor Assistente (mestre). 

Já no decreto Nº 22.066/2023 foi autorizado concurso para provimento de 75 vagas para servidores técnico administrativos, sendo 30 para o cargo de analista de gestão administrativa universitária (nível superior) e 45 para assistente administrativa universitária (nível médio).

A Fundação Universidade Estadual do Piauí ficará responsável pela realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente. 

“O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas por classe, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo”, diz decreto.

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS