Pensar Piauí

Rafael diz que criará nove Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas

Rafael diz ainda que a atenção com a segurança pública inclui ações para fortalecer as políticas públicas de prevenção à criminalidade

Foto: Ascom/Rafael FontelesRafael Fonteles
Rafael Fonteles

O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) anunciou em suas redes sociais, na noite do domingo (28), que criará nove delegacias especializadas no combate às facções criminosas, caso seja eleito, para enfrentamento da violência no Estado. 

“Vamos criar 9 Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas, sendo 4 delas na Capital e as outras em Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus”, escreveu ele no Twitter e Instagram. “Vamos comandar pessoalmente essa missão (de enfrentamento da violência), com pulso firme e avaliação diária junto ao Comando da SSP (Secretaria de Segurança Pública), PM (Polícia Militar), DG (Delegacia Geral) e SEJUS (Secretaria de Justiça)”. 

Segundo Rafael Fonteles, a criação das delegacias especializadas faz parte de um plano emergencial na área de segurança pública, a ser implementado logo nos primeiros dias de governo. “Vamos começar o nosso governo sendo implacáveis na questão da segurança pública, que é a maior dor dos teresinenses. Além do aumento do efetivo do policiamento, vamos investir ainda mais em tecnologia e na integração das polícias e do sistema judicial”, afirmou.

Nas postagens, ele comemora o êxito de carreata realizada na manhã deste domingo na zona Norte da capital. “Hoje Teresina nos acolheu com um carinho enorme! Realizamos a maior carreata da história (...). Nossa responsabilidade aumenta com a nossa cidade!”, escreveu. 

Rafael diz ainda que a atenção com a segurança pública inclui ações para fortalecer as políticas públicas de prevenção à criminalidade, “criando espaços e oportunidades para os nossos jovens, para que tenham mais acesso a Educação Profissional, Escola de Tempo Integral, Tecnologia, Cultura, Esporte e Lazer”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS