Pensar Piauí

Rádio Antares está entre as rádios mais ouvidas em Teresina, aponta pesquisa

O levantamento baseia-se no número de acessos feitos através do site e aplicativo RadiosNet

Foto: CCOMRádio Antares
Rádio Antares

A Rádio Antares é a rádio mais ouvida na categoria educativa no Piauí. É o que aponta o ranking divulgado, neste mês, pelo portal radios.com.br, que levou em conta os acessos feitos em agosto deste ano. Já na categoria rádios populares, a emissora alcançou a quinta posição como a mais ouvida em Teresina. O levantamento baseia-se no número de acessos feitos por meio do site e aplicativo RadiosNet, uma das maiores do streaming de rádio do Brasil.

O presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa (Fundação Antares), Marcos Oliveira, comemora a conquista. “Estamos todos muito felizes com essa notícia, para a qual nos empenhamos firmemente desde que assumimos no início do ano a direção da Fundação Antares. Nosso próximo passo é expandir o sinal da rádio e migrar para a FM”, afirma.

Também comemorou a diretora da Rádio, a jornalista Rosalina Ferreira. "Uma de nossas primeiras ações foi criar um novo aplicativo da emissora e providenciar o retorno ao streaming", informa.

A migração para a FM foi autorizada pelo Ministério das Comunicações e, a partir de agora, devem ser cumpridas algumas exigências legais. Para migrar à faixa FM, por exemplo, deve ser feita a troca do sistema de transmissão de sinal, que inclui transmissores, antenas e equipamentos auxiliares. "Já estamos providenciando para que a Rádio Antares opere na FM o quanto antes”, completou Marcos Oliveira.

Sobre a emissora    

A Rádio Antares consolidou-se no fim dos anos 2000 com uma expressiva audiência por meio de grande interatividade dos ouvintes durante toda a programação.

Atualmente, a grade de programação local da emissora conta com 13 programas diários que vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Nos últimos cinco anos, a Rádio Antares conquistou mais de 20 prêmios, tanto em âmbito regional quanto nacional.

Para ouvir a programação da Rádio Antares, basta baixar o aplicativo disponível para Android e IOS, pelo próprio site da rádio (radio.sistemaantares.com.br) e da Fundação Antares (sistemaantares.com.br) ou acessar as principais plataformas de streaming para rádio, como a RadiosNet, Online Rádio Box, dentre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS