Pensar Piauí

Radialista emite fala machista sobre denúncia de assédio de Caboclo

Ivo Amaral, da "Rádio Cultura", foi suspenso após comentário machista envolvendo a acusação de assédio da ex-subornidada de Caboclo, presidente da CBF

Foto: DivulgaçãoIvo Amaral
Ivo Amaral

Lance - Ivo Amaral, radialista integrante da "Rádio Cultura", foi suspenso pelo grupo nessa terça-feira (8) após comentário machista envolvendo a acusação de assédio da ex-subornidada de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF.

Kelvys Ranieri, apresentador do programa "Conexão Cultura", iniciou o bate-papo sobre a acusação brincando com o afastamento de Caboclo.

- O nosso querido presidente da CBF afastado, o Caboclo, não só queria segurar o pepino como fazer outras coisas com ele. Um problema sério, Ivo Amaral. Mas é um assunto que o horário não permite a gente falar - começou o apresentador.

Em seguida, Ivo Amaral perde o fio da meada e faz um comentário machista ao analisar esteticamente a funcionária como justificativa para o assédio do dirigente.

- Pior que a gente não conheceu nem a cara da secretária para ver se valia tanto esforço do Caboclo - declarou.

O apresentador corta o colega e o corrige.

- Mas não pode! Isso ai é crime, Ivo Amaral, e qualquer abuso a gente tem que repudiar. Isso que essa secretária fez (denunciar) a gente dá todo apoio. A gente dá apoio total a essas mulheres - concluiu Kelvys.

Após grande repercussão nas redes sociais, a rádio decidiu afastar o radialista.

- Como agentes de informação e transformação social, não permitiremos que a cultura do estupro seja negligenciada e naturalizada na nossa programação. Nesse sentido, o quadro esportivo do radialista Ivo Amaral ficará suspenso por tempo indeterminado. Ressaltamos que, combater esse comportamento implica estarmos atentos a toda e qualquer atitude cotidiana que agrida a dignidade feminina - publicou.

Já Ivo Amaral, autor da declaração machista, disse que seria "incapaz de apoiar qualquer caso de assédio sexual" e se desculpou.

- Quem me conhece há muitos anos e sabe da minha vida profissional, sabe que eu seria incapaz de apoiar qualquer caso de assédio sexual ou casos como esse, de maneira alguma. O Rogério Caboclo teve uma atitude reprovável, já foi castigado por isso, deve ser castigado ainda mais, mas numa primeira instância já foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Então, eu tenho a humildade de pedir desculpa aos ouvintes da Cultura, às mulheres de modo geral - escreveu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS