Pensar Piauí

Racismo: Presidente da Fundação Palmares tira nome de Marina Silva da lista de personalidades negras do país

Em setembro, ele já havia excluído o nome da deputada federal Benedita da Silva da lista

Foto: Portal BR7Sérgio Camargo, nomeado por Jair Bolsonaro para o cargo de presidente da Fundação Palmares
Sérgio Camargo, nomeado por Jair Bolsonaro para o cargo de presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para anunciar que excluiu o nome da ex-ministra e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, da lista de Personalidades Negras da instituição.

A deputada federal Benedita da Silva (PT), que é candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, foi retirada da lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares no final de setembro. 

"Marina Silva foi excluída da lista de personalidades negras da Fundação Cultural Palmares. Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição", escreveu em sua conta no Twitter.

Camargo tem histórico de atacar o movimento negro e suas lideranças. Ele já chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta” e o movimento negro de “escória maldita”. Camargo também já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra e afirmou que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" de escravos no país.

Vejas postagens:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS