Pensar Piauí

Quem o PT indicará para vice de Guilherme Boulos?

PT analisa possíveis nomes para compor chapa de Boulos à prefeitura de São Paulo Publicado por Victor Nunes - 6 de junho de 2023

Foto: Veja- São PauloGuilherme Boulos
Guilherme Boulos

O PT já começou a debater internamente quem será o vice a ser lançado na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

A deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) e Ana Estela Haddad, esposa do ministro da Fazenda e ex-prefeito Fernando Haddadd são os principais nomes ventilados para compor a chapa juntamente com Boulos.

A resistência em relação às indicações se deve, principalmente, à incerteza do quanto as possíveis candidatas poderiam, de fato, atrair votos para além do campo de esquerda ao qual o deputado já pertence. A estratégia é abrir o campo e atingir outras bolhas durante a corrida eleitoral.

Segundo interlocutores do PT, a ideia seria manter a escolha de um nome petista, mas que seja capaz de “dialogar” com o eleitorado de centro. Entretanto, embora calcule precisar do apoio maciço do PT em São Paulo, o possível candidato também tem recebido acenos de outras legendas como o PDT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS