Pensar Piauí

Quem é Janja? Saiba quem é a noiva de Lula

Lula e Janja se casam nesta quarta-feira (18) em cerimônia discreta em São Paulo

Foto: ReproduçãoLula e Janja
Lula e Janja

Nesta quarta-feira (18), o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luís Inácio Lula da Silva vai se casar com a socióloga Rosângela da Silva.

O relacionamento entre os dois é o primeiro de Lula desde que ele ficou viúvo após a morte de Marisa Letícia, em 2017.

Apesar de Janja e Lula terem tornado o relacionamento público apenas em 2019, eles se conhecem há décadas.

O casal decidiu realizar uma cerimônia de casamento discreta para 200 convidados, em São Paulo.

Segundo apurou o jornalista Léo Dias, o casamento deve durar nove horas e vai acontecer numa casa de festas no bairro de Vila Olímpia.

QUEM É JANJA, NOIVA DE LULA?

Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tem 55 anos e é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983.

Descrita por si mesma como "petista de carteirinha", Rosângela é muito presente nos atos de campanha do ex-presidente. Recentemente, ela esteve com Lula em viagem à Europa.


PROFISSÃO DE JANJA

Janja trabalha na Itaipu Binacional há 16 anos. Além da graduação em ciência sociais, ela tem MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.

CASAMENTO COM LULA

Janja e Lula ficaram noivos quando o ex-presidente ainda estava preso. Quando teve sua sentença anulada e saiu da prisão, Lula disse que estava noivo e apaixonado.

"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país", declarou na época.


Rosângela já foi casada há mais de uma década e não possui filhos.

Convidados só saberão local do casamento na quarta

O local do casamento segue em segredo. Os convites, já entregues, não dizem onde irá acontecer a cerimônia e ainda pediram que os convidados não levassem celulares.

“Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares”, constou o convite.

A cerimônia foi reservada para 200 convidados. Entre eles estão Chico Buarque de Holanda, Daniela Mercury, Martinho da Vila, Fernando Haddad, Antonio Pitanga, Benedita da Silva, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff e Geraldo Alckmin.

Ainda no convite, é pedido que todos estejam prontos às 19h em São Paulo. O local exato só será informado no dia do casamento, por meio de uma mensagem por celular.

No papel ainda há a frase “Ninguém mais feliz que eu e você!”. Também há uma discreta estrela, símbolo do PT. Sem contar com um QR Code, que aberto vai para uma página com a palavra “finalmente!” e um espaço para que seja inserido o nome do convidado.

O casamento dos dois foi anunciado no começo deste mês. O político e a socióloga anunciaram a união em agosto de 2019, também no mês de maio, quando Lula ainda estava preso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS