Pensar Piauí

Qualifica Piauí: mais de 1700 pessoas qualificadas no estado

No total, foram 1.718 pessoas capacitadas em 32 municípios.

Foto: Reprodução/SascEntrega de certificados do Qualifica Piauí
Entrega de certificados do Qualifica Piauí

A solenidade de entrega dos certificados dos cursos ofertados pelo Programa Qualifica Piauí, realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), foi realizada nesta quarta-feira (19), no auditório do prédio antigo do Tribunal da Justiça.

‘’Quanto mais as pessoas se qualificarem, mas elas têm possibilidades de conseguir trabalho. As pessoas estão cada vez mais se qualificando, inclusive, vamos aumentar o número de cursos ofertados para dar possibilidade a todo mundo,’’ comentou a secretária da Sasc, Regina Sousa.

No total foram 1.718 pessoas capacitadas em 32 municípios. Só em Teresina foram 597 pessoas, com um total de 10 cursos ofertados, desde mecânico de moto até informática básica. ‘’É um programa que tem a finalidade de abrir horizontes e oportunidades para que as pessoas possam chegar ao mercado de trabalho, que hoje é bastante exigente. Hoje, se você não tiver uma qualificação, fica mais difícil entrar no mercado de trabalho”, disse o Superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social, José Barros.

Foto: Reprodução/SascQualifica Piauí
Qualifica Piauí

Dos 10 cursos ofertados, um deles era informática básica e João Pedro Guimarães, que foi um dos capacitados, comentou sobre a sua experiência. ‘’Eu não sabia mexer em um computador, não sabia nada de informática, durante a infância e adolescência nunca tive acesso a um computador, mas através deste curso, tive a oportunidade de aprender, e também de me qualificar para o mercado de trabalho, já saí de lá trabalhando, estou trabalhando no Instituto de Identificação. Agradeço, primeiramente, ao Governo do Piauí, aos professores do Programa Qualifica Piauí que, com muito carinho, dedicação e profissionalismo me proporcionaram conhecimento, não só do curso de informática, mas de todos os outros cursos’’, afirmou.

Foto: Reprodução/SascQualifica Piauí
Qualifica Piauí

Além da entrega de certificados, houve desfile das alunas do curso de corte e costura.

E para solicitar os cursos do Qualifica Piauí é só enviar e-mail para [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS